quinta-feira, 24 de junho de 2010

Etapa confirmada em Supertubos


A Rip Curl anunciou oficialmente que a oitava etapa do ASP World Tour, já programada anteriormente para acontecer em Portugal, acontecerá mais uma vez no pico de Supertubos, em Peniche. A prova rola entre os dias 7 e 18 de outubro.


"Estamos muito felizes em poder realizar este evento novamente em 2010. Queremos que este seja o palco da competição todos os anos. É um grande incentivo o quanto os surfistas, mídia e público apreciam quando os melhores atletas do mundo vêm surfar as ondas de Portugal. Ao longo da costa, temos alguns picos realmente excelentes e ondas inacreditáveis", conta Francisco Spinola, gerente de marketing da Rip Curl Portugal e coordenador do projeto.

"Estamos motivados como nunca para sediar mais uma etapa do tour em Peniche, especialmente por ser em Supertubos, que é certamente um dos melhores beach breaks do mundo", complementa Spinola.


Supertubos é uma onda poderosa, alimentada por longos e profundos swells vindos do Oceano Atlântico. Nos melhores dias pode chegar facilmente aos 5 metros. Alguns surfistas chamam a onda de "European Pipe", devido à semelhança com a famosa bancada de Banzai Pipeline, no North Shore havaiano.


Durante o Rip Curl Pro Search 2009, que rolou no último mês de outubro, as condições ofereciam perigo, mas garantiram sessões épicas. Infelizmente alguns dos profissionais que competiam acabaram machucados, como foi o caso do jovem australiano Owen Wright, eliminado na semifinal com uma perfuração no tímpano.


A prova foi vencida pelo australiano Mick Fanning, que na ocasião conquistava sua terceira vitória de 2009 e posteriormente faturou o segundo título mundial no mesmo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário