terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Catarinenses treinam no Havaí visando Mundial de Bodyboard


A dupla catarinense Eder Luciano e Luis Villar viajou na última semana para o Havaí, onde no mês de fevereiro acontece a abertura do Circuito Mundial de Bodyboard, em Pipeline. O intuito dos catarinenses ao chegar com um mês de antecedência ao Havaí é de poder treinar nas temidas bancadas da Costa Norte, além de se habituar melhor ao local de competição.

Nascido em Itapema, o jovem atleta Eder Luciano teve um ano de 2009 e brilhante terminando o circuito mundial na oitava posição, segundo melhor brasileiro atrás do hexacampeão mundial Guilherme Tâmega, além de ter se sagrado campeão brasileiro Pro/AM. Agora, Eder parte para sua primeira temporada no Havaí com muitas expectativas e confiança na bagagem.

"Essa será minha primeira temporada havaiana e é um sonho para mim ir para lá. Acho que ir para o Havaí é a última prova para um atleta de verdade e poder participar de uma competição em Pipeline, ainda mais como top-16, com certeza será muito importante", ressalta Eder, que não esconde a ansiedade e os grandes objetivos para 2010.

Já o atleta de Balneário Camboriú, Luis Villar, parte para sua oitava temporada no Havaí. Mais experiente e com bastante conhecimento do local, o atleta quer usar a etapa havaiana para recuperar o posto de top. "Estou recuperado de todas as lesões que tive nos dois últimos anos e me sinto pronto para voltar a ser top-16. O Havaí é a vitrine de qualquer esporte com ondas, então vou partir com um mês de antecedência do evento", diz.

A etapa de Pipeline está prevista para acontecer entre os dias 16 e 26 de fevereiro e serão distribuídos U$ 25.000,00 e mais 2.000 pontos na abertura do ranking mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário