segunda-feira, 12 de julho de 2010

Latinos estreiam em Puerto


Válido como quarta etapa do Tour Latino Masculino de Bodyboard, o Zicatela Pro 2010 acontece entre os dias 28 de julho e 6 de agosto no temido beach break de Puerto Escondido, México.


Os maiores nomes do bodyboard mundial devem marcar presença no evento que oferece US$ 20 mil em prêmios e 2.000 pontos no ranking masculino da América Latina.


A disputa ainda é válida pela segunda etapa do Circuito Mundial Feminino e como terceira do Mundial de Dropknee.


“Sem dúvida o evento promete ser emocionante. A proposta é seguir os rumos trilhados por localidades como Arica, no Chile, que passou por uma preparação até se consolidar no circuito mundial”, comenta Chico Garritano, head judge da IBA (International Bodyboard Association).


O hexacampeão mundial Guilherme Tâmega é o líder do Tour Latino com 2.556 pontos, seguido de perto pelo catarinense Eder Luciano e pelo atual campeão do circuito, o capixaba Magno Oliveira, os ambos com 2.171 pontos.


Entre as mulheres, a líder é a cearense Isabela Sousa, que venceu a etapa de Búzios (RJ) e assumiu a ponta do ranking. Na segunda posição aparece a capixaba Maylla Venturin, vice-campeã da etapa de Búzios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário