domingo, 9 de maio de 2010

Naara começa em grande estilo


Na última quarta-feira (06/05), foi dada a largada para o Búzios Bodyboarding 2010 na praia de Geribá, Búzios (RJ).

Mesmo em condições difíceis, com ondas de meio metro, os atletas exibiram boas atuações. O destaque no primeiro dia fica por conta das mamães presentes na etapa.

Acompanhadas das filhas, Naara Carolyne e Neymara Carvalho ditaram o ritmo da competição e garantiram presença no segundo round.

Neymara, pentacampeã mundial, teve um pouco mais de dificuldades, mas garantiu o segundo lugar em sua bateria.

“Meu tornozelo ainda doeu um pouco, mas isso não fez diferença. É sempre bom começar um evento passando bateria, mas eu queria mesmo ter avançado em primeiro lugar”, diz Neymara, em companhia da filha Luna.

A participação de Neymara na primeira fase ocorre devido a uma escolha feita pela atleta. Ela decidiu abrir mão de seu posto como top, pois não competirá durante todo ano.

O mesmo acontece com Naara Carolyne. Porém, neste caso o motivo é uma recente gravidez pela qual a capixaba passou. Naara voltou recentemente às competições, mas exibiu bastante estilo e força em sua bateria. Com uma boa apresentação, a atleta do Espírito Santo também comemorou sua classificação.

“Foi um pouco difícil, mas eu estou voltando a recuperar a velha forma. Na última onda eu consegui exibir um pouco do que sei e a nota veio alta”, diz Naara. Assim como Neymara, Naara também conta com a torcida de sua filha, Pietra, que acompanha a mamãe coruja por todos os lados.

Experiência x nova geração Um dos grandes momentos do primeiro dia de competições foi a vitória da atleta Gabriela Possato, também do Espírito Santo. A bodyboarder é a competidora mais jovem da etapa, com apenas 16 anos.

Mesmo com pouca experiência, Gabriela venceu a pentacampeã mundial Neymara Carvalho e realizou um sonho. “Eu estou muito feliz. Antes de começar a bateria eu já havia dito para a Neymara que seria um sonho competir contra ela. A vitória me dá muita motivação para seguir bem no evento”, afirma Gabriela.

No entanto, o mais surpreendente da disputa foi a participação da experiente atleta Maria Helena. Mãe da campeã mundial Karla Costa, Maria Helena exibiu bastante disposição aos 65 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário