segunda-feira, 19 de abril de 2010

Damian King reina na Austrália


O australiano bicampeão mundial Damian King conquistou neste domingo o Soldiers Beach Pro, disputado em New South Wales, Austrália.

O vencedor da etapa superou a revelação de 2010, Jared Houston, na grande decisão e levou para casa 1000 pontos no ranking mundial, além de US$ 4 mil em dinheiro.

Foi a segunda final consecutiva da dupla, que já havia disputado a decisão em Pipeline, mas no formato de quatro homens na água.

A decisão foi bastante apertada e a vitória do australiano veio por apenas 0,67 pontos de diferença. “Eu estou me sentindo muito bem. Não era o tipo de atuação que eu esperava apresentar na final, mas estou muito feliz. Eu não pensei que poderia vencer este evento. Jared estava surfando muito bem”, declarou Damian após sua vitória.
O vice-campeão Jared House também se mostrou bastante contente com o resultado e disse estar preparado para as próximas etapas do tour mundial. “Eu estou me sentindo muito bem. Estou muito contente em chegar à minha segunda final este ano. Espero que eu consiga manter o nível para as etapas da América do Sul”, explicou.

Para chegar à decisão, Damian superou seu compatriota Michael Novy enquanto Jared Huston venceu o campeão da etapa de Pipeline, Amaury Laverhne, das Ilhas Reunião.

Damian e Jared estão confirmados para a terceira etapa do circuito mundial, o Buzios Bodyboarding 2010, que acontece entre os dias 5 e 9 de maio, na praia de Geribá.


O evento brasileiro abre a série de três etapas na América do Sul, que passará ainda por Chile e Peru, além de inaugurar o circuito mundial feminino.

Resultado

Final

Damian King (Aus) 12.77 x Jared Houston (Afr) 12.10

Semifinais

1 Jared Houston (AFS) 14.80 x Amaury Laverhne (Reu) 13.47
2 Damian King (AUS) 12.20 x Michael Novy (Aus) 11.70

Nenhum comentário:

Postar um comentário