sexta-feira, 19 de março de 2010

Márcio Torres renuncia na Bahia


Na terça-feira (9/3), o vice-presidente da Federação de Bodyboarding do Estado da Bahia (FEBEB), Márcio Torres, enviou à mídia especializada uma carta renunciando ao cargo que ocupava na instituição que comanda o bodyboarding na Bahia.

"Venho comunicar a todas as pessoas ligadas diretamente ou indiretamente ao bodyboarding baiano, que estou renunciando ao cargo de vice-presidente da Federação de Bodyboarding do Estado da Bahia, bem como às minhas atividades como produtor de competições que fazem parte do calendário do Circuito Estadual homologado por esta instituição.

Tornei-me uma liderança do esporte em 1997, quando contribuí e participei da fundação da Escola 360° de Bodyboarding e também Associação Esportiva e Cultural 360°. Todo um trabalho de nove anos culminou na fundação da FEBEB (Federação de bodyboarding do Estado da Bahia), onde com a contribuição dos demais membros da diretoria, realizamos circuitos estaduais mais sólidos e consistentes. A instituição se manteve em crescimento notório ano após ano.

Hoje, percebo que falta a principal motivação. Semeamos quando fundamos essa instituição, mas não colhemos desenvolvimento esportivo fora dela. Em quatro anos, não filiamos uma associação sequer, seja municipal ou de bairro, e sendo assim, continuamos na mesma jornada lenta, pois o desenvolvimento de uma federação não se dá somente pela vontade dos seus líderes diretos, mas pela construção coletiva, como a produção de competições de bairro, municipais, estaduais, escolinhas, produzidos por instituições menores e filiadas à federação. Percebo também que sou o único produtor de competições estaduais, sinceramente, acho muito pouco para um esporte campeão mundial e federado.

Percebo que cumpri minha missão coletiva nesse esporte que tanto amo, fiz de tudo, desde competir em todas as categorias do bodyboarding, fundar escolinhas e associações, produzir de pequenos eventos a circuitos estaduais, ensinar o esporte para crianças, jovens, idosos e pessoas com necessidades especiais, além de realizar projetos de cunho social, oportunizando jovens de classes mais baixas. Atuei e atuo no treinamento de atletas de auto-rendimento, contribuindo também dessa maneira, para o desenvolvimento do esporte.

Desde 1992, quando adotei Salvador como a cidade onde viveria e construiria minha vida, que trabalho em prol do bodyboarding nos mais diversos campos, acreditando sempre no seu desenvolvimento e profissionalização e sonhando que um dia as pessoas viveriam bem do mesmo.

Saio portanto satisfeito com os resultados diretamente ligados ao meu trabalho e na esperança que novas lideranças surjam para dar continuidade a este ciclo vitorioso que começou em 1997. Saio pois preciso e mereço cuidar da minha vida pessoal e porque compreendo que no ciclo democrático, tudo precisa se renovar!

Agradeço a todas as pessoas que estiveram do meu lado, trabalhando e acreditando no mesmo sonho, agradeço também a todos que mesmo sem fazer parte diretamente de tudo isso, sempre torceram e acreditaram em mim, enviando e-mails e mensagens de positividade. Muito obrigado!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário